analise

quinta-feira, 8 de abril de 2010

O fim das lan houses está próximo

Um estudo da Cisco realizado em países emergentes como o Brasil indica que as lan houses vão perder importância e desaparecer gradativamente.
A pesquisa foi feita com empresas e usuários de Internet em 20 cidades de países como Brasil, México e Rússia, e mostra que o assassino das lan houses é o processo de inclusão digital. Irônico, porque as próprias lan houses são responsáveis pela aceleração desse processo.

Segundo Henrique Rueda-Sabater, diretor de estratégias para empresas da Cisco,  as lans são, para muitas pessoas, o primeiro contato com a Internet. Elas "atuam como formadoras de novos internautas. Os estudos, no entanto, mostram que conforme o usuário percebe a importância da web tende a comprar um computador para si", diz.

Sabater acredita que a compra do primeiro PC pelos usuários de menor renda e o treinamento de novos internautas em escolas e residências devem provocar o declínio das lan houses. O estudo mostra ainda que o principal obstáculo para a ampliação do acesso à web é a falta de conhecimento técnico sobre computadores e tecnologia. Outras barreiras são os custos do acesso e a infra-estrutura ainda precária de muitas localizações.

Aqui em nossa região existem projetos para termos uma internet rápida e grátis, isso será iniciado pelas escolas e orgãos públicos, mas com certeza irá migrar para toda a comunidade, mas ainda está longe de ser o fim das Lan's por aqui, mesmo assim é melhor oferecer mais vantagens para se segurar no mercado.

Até a próxima.

2 comentários:

  1. li isso aqui..

    http://games.terra.com.br/interna/0,,OI3384535-EI1702,00-O+fim+das+lan+houses+esta+proximo+diz+Cisco.html

    ResponderExcluir
  2. Eu também...
    A Terra manda bem...

    ResponderExcluir

Tem Vagas