analise

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Jogos na NET

Entrevista com Allan, sobre jogo de azar na internet, uma mania que está se espalhando, que já foi retratada na novela caminho das indias, e que ganha adeptos a cada dia. Entrevista feita pelo msn, no formato real.

Helivan LOPES:
como que é o nome do Jogo que vc joga?

Allan
pokerstars.net

Helivan LOPES
como funciona?

Allan
vc instala e pode jogar dinheiro ficticio ou real, é bem legal
por enquanto jogo dinheiro ficticio,mas logo logo quero fazer meu primeiro deposito de 10$

Helivan LOPES
mas como funciona as transações com dinheiro real

Allan
vc deposita uma certa quantia, o minimo é de 10$
começa apostar em salas
se vc conseguir juntar uma grana
eles te enviam um cheque com o valor acumulado
com 10 dolares vou jogar mãos valendo 20 cents
e participar de alguns torneios com os lucros alcançados

Helivan LOPES
Enviam dos EUA?

Allan
tem uma sede da pokerstars no brasil,eles fazem as conversões e tudo,nao preciso fazer nada

Helivan LOPES:
Mas não é proibido esse jogo no Brasil?

Allan
em casa de jogos sim, a casa nao pode obter lucro com o jogo..
Um exemplo rentavel:
existe um torneio com entrada de 6$
com 2046 inscritos
o cara q sair na posição abaixo da posicao 256
ganha 40 dolares
conforme voce vai se aproximando do 1° seu premio aumenta
o 1° ganha 30% do somatório das apostas

Helivan LOPES:
Obrigado. Espero que os leitores gostem. Abraço.

É isso ai pessoal, gostaria de ter a opinião de vocês, desta vez não vou fazer comentarios, aguardo o de vocês.

Grande abraço.

3 comentários:

  1. Não entendi o teor do post.
    faltou "meio" e "fim" na matéria. Não deu nem para saber se o jogo é uma influência positiva ou negativa. Eu, particularmente não vejo problema algum e até me aventuro esporadicamente no poker.

    Achei a idéia e o tema interessantes, mas a única referência que foi mostrada(muito superficialmente) foi de uma "novela" que a caráter informativo e elucidativo não me enche os olhos.

    Se possível, faça um post um pouco mais abrangente sobre o assunto e desenvolva um pouco mais o tema para ficar claro para nós (leitores) qual o seu ponto de vista sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  2. Helivan.
    Lendo o seu post, sinto que muito do que foi tratado não condiz com a verdade, o que me faz lembrar de velhas recomendações: "nem tudo que você lê na internet é verdade, existem muitas porcarias disponiveis a um clique devido a posicionamentos pessoais sem base em conhecimento teórico". Mas bom, é um blog e você pode escrever o que vc quiser, no entanto preciso fazer algumas ressalvas:

    Poker vicia realmente, igualmente a todo hobbie que você se propor a ter (colecionar moedas, fazer academia, xadrez, leitura etc. etc.). Sobre isso recomendo esta reportagem direcionado especificamente ao poker de um dos sites que considero ter responsabilidade com o leitor http://pokerdicas.com/forum/avisos-noticias/2528-responsabilidade-equilibrio.html.

    Poker não é um jogo de azar embora a grande maioria pensa. Poker é um jogo de habilidade e estratégia que conta com a sorte como todos os jogos que conheço (temos o flamengo como exemplo no ano de 2009). Este link ajuda as pessoas a verem o lado jurídico envolvendo o poker http://pokerdicas.com/estrategia/nivel-avancado/o-poker-e-ilegal-e-jogo-de-azar-visao-juridica-brasil/

    Não julgo sensato basear nossas opiniões sobre determinados assuntos referenciando causos de uma novela (ainda mais da Globo).

    O post é baseado em uma "entrevista" no qual o entrevistado não tinha ciência que seria utilizado para determinado fim, o que me faz refletir sobre a ética utilizada para a divulgação de textos de interesse ao leitor.

    No mais, fica o convite para todos conhecerem o esporte e deixarem de olhar com olhos discriminatórios sobre o Poker.

    Att..
    Allan

    ResponderExcluir
  3. Imagino sobre a que fim vc gostaria de ter chegado com o seu post, mas, creio que passou um pouquinho longe.

    Acessei o pokerStars.Net, do ponto de vista tecnológico achei uma Aplicação Interessante. Do ponto de vista da diversão Gostei, vc não precisa apostar dinheiro de verdade a não ser que queira se "profissionalizar" tem a oportunidade de lidar com pessoas de toda parte e é uma ótima forma de exercitar estratégias e raciocínio lógico dedutivo.

    Vício? Diversão? Febre do momento?
    Acho que a resposta é individual e restrita ao campo comportamental psicológico...enfim...não sou especialista...
    Mas, acho que entre uma diversão, uma febre de momento e um vício existe uma intensidade exagerada de comportamentos a serem analisados. A questão é quando começa a acontecer prejuízo, principalmente comportamental. De fato nesse quesito as conclusões ficam por conta de cada um...

    Quanto ao post, particularmente achei o conteúdo dele fraco em informações sobre o jogo, sobre o jogador, sobre o "boom" do jogo, não tem uma opnião.

    Quanto a referência utilizada, eu assisti, rs, a novela nem focou tanto assim o vício do personagem ... focou muito mais o lado cômico da "coisa"...

    Posts melhores companheiro.
    O Blog ainda é fraco para a temática que pretende, Gestão Informática. Para falar com propriedade é preciso saber.

    Ps.: Existem outras febres na internet muito mais viciantes, utilizo (msn, orkut, etc, etc, etc)...e vc? qual sua febre de internet?

    ResponderExcluir

Tem Vagas