analise

segunda-feira, 15 de março de 2010

Imposto de Renda

O governo federal vem criando vários mecanismo tecnológicos que deveriam facilitar a vida dos cidadãos, mas que na verdade dificultam bastante, e acabam gerando serviço para alguns em cima desta dificuldades.

Um exemplo é o Imposto de Renda. Hoje você mesmo pode declarar seu imposto de renda de forma simples, mas para isso deve saber de vários detalhes técnicos ou um técnico por perto. Alguns tecnologias são abordadas, como Linux, Windows, Java e conhecimentos em instaladores. Basicamente são dois programas o IRPF para realizar a declaração e o ReceitaNet para enviar a declaração. Estes programas são atualizados constantemente, logo sempre é bom baixar uma atualização.

O programa pode ser para Linux ou para Windows, pode ser em Java ou não. Logo, tenha informações sobre qual o sistema operacional você utiliza para depois baixar estes arquivos. É importante também não haver bloqueios no seu computador ou internet, pois isso pode gerar mais transtorno para a realização desta tarefa.

Bom, em resumo não é fácil pagar imposto não, as vezes é necessário pagar outra pessoa para você poder pagar, e isso pode sair mais caro que o imposto devido.

Entre no site e confira : http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaFisica/IRPF/2010/default.htm

Dúvidas comente aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem Vagas