analise

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Antivírus OnLine


As grandes empresas de antivírus disponibilizam gratuitamente uma versão online para checagem e limpeza de vírus nos computadores. Estes antivírus fazem uma análise completa no computador em busca de alguma arquivo que possa prejudicá-lo.


O funcionamento é semelhante aos antivírus normais, porém, não substitui totalmente um bom programa. Normalmente serve para fazer uma checagem instantânea e rápida, mas, nas diversas vezes que testei, consegui um grande sucesso na eliminação dessas pragas virtuais.

Infelizmente a maioria dos sites que disponibilizam os antivírus online que funcionam utilizando apenas o Internet Explorer e pede a instalação de alguns plugins, mas pode instalar sem medo.

Segue lista com diversos antivirus online grátis para sua utilização quando necessário:

• Panda ActiveScan
• TrendMicro Housecall
• Symantec Security Check
• PC Protegido LocaWeb
• F-Secure Online Scanner
• Kaspersky Online Virus Scanner
• McAfee FreeScan
• BitDefender Online Scanner
• Ewido Anti-Spyware Micro Scanner
• Freedom Online Virus Check
• Virus Scanner CA

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Aprenda a Investir


Quer aprender a ser investidor? Não tem dinheiro? Se você quer aprender investir em ações, e acompanhar o sobe e desce nesse mundo "maluco", basta entrar e se cadastrar no site Folha Invest e fazer seus investimentos. Nele você pode comprar e vender a vontade, e no final você vê gráficamente seu desempenho, e se anime ou não em investir nas ações verdadeiras.
Eu já estou lá, e criei um grupo para nós divertirmos chamado GestaoInvest. PARTICIPE!!!

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Serviços na Internet

Pra que serve a internet? Será que você utiliza realmente, ou é um simples leitor. Bom, com tantas ferramentas, devemos aproveitar o máximo do que a ela nos oferece. Abaixo irei listar algumas facilidades que a internet nos trouxe.

Movimentação Bancaria - Faça seu cadastro nos caixas eletronicos, acesse o site e faça movimentações como pagamento, transferência, extratos, etc. Colabore com a diminuição das filas.Alguns Links:
http://www.bb.com.br/
http://www.itau.com.br/
http://www.bradesco.com.br/
http://www.bancoreal.com.br/

Segunda Via de Boletos, Consultas de valores - Grandes empresas, como cartão de crédito, água, luz, telefone, plano de saúde , entre outras, oferecem esses e outros serviços on-line para seus clientes. Alguns Links:


http://http://www.celpa.com.br/ -Procure o site do seu estado
http://http://www.credicardciti.com.br/
http://www.unimed.com.br/


Correios- Consulte o andamento de um sedex, o cep de um endereço e outros serviços relacionados.


Detran - Consulta de inflações, Consulta de IPVA, Boletos e outros serviços são oferecidos por esse orgão.

Receita Federal - informações tributarias, tabelas, manuais, consultas de CPF, CNPJ e outros serviços relacionados.

SPC/Serassa - Serviço de consulta de informações sobre seu cliente pode ser feito por meio de sites, existem várias opções de sites, mas o serviço não é gratuito.
http://www.snpc.com.br/
http://www.ccfacil.com.br/

Além disso existem milhares de opções para se usar a internet de forma efetiva, mas sempre com muito cuidado, pois na maioria dos casos o site irá guardar suas informações pessoais, que podem ser roubadas no momento em que estiver navegando, logo cuidado com dados como cartão, senhas , CPF, entre outras.


Mais alguma funcionalidade? Envie um comentário.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Profissão TI


A demanda por profissionais de TI é alta, mas falta mão-de-obra. Os dados são do ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende. Fonte: Você S.A
Um dos problemas é a falta de regulamentação da profissão, hoje um profissional de informática, concorre com todos que "mexem" com informática. Não há uma lei vigente para a profissão, tornando-a menos apreciada pelos estudantes na hora de escolher uma profissão.
Já existe um projeto de lei para ser votado, mas sempre fica no final da lista, prolongando ainda mais a situação de descaso.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Msn, Skype, Gtalk, Icq

Existem vários meios de comunicação hoje espalhados na internet, assim como o msn, muito utilizado no Brasil outros são utilizados em outros paises. Pensando nisso foram criados sistemas integrados onde o usuario pode unir os contatos de várias ferramentas em um só lugar, facilitando assim a comunicação.

Quer saber mais, entre no site http://web-messenger.eu/ e desfrute de algumas dessas tecnologias.





Por que tenho vírus...

O Vírus de computador é como um vírus da gripe, deve se ter cuidados rotineiros para não sofre com essa praga. Assim como no vírus humano, surge um vírus novo , como H1N1 , na informática também surge, mas em uma velocidade bem maior. Por tanto, os cuidados básicos devem ser tomados sempre.

* Cuidado com os sites visitados

* Atualize o seu Anti-vírus

* Não abra qualquer arquivo

* Se você não tem muita experiência, não utilize programas como e-mule



O Sistema Operacional é o centro de tudo, logo,

sábado, 5 de setembro de 2009

Lans

Andando pelas Lan Houses da cidade, percebi o quanto de crianças (7 a 10 anos) frequentam desacompanhadas estes estabelecimentos, sem nenhum controle. As atividades preferidas são os jogos, que são cada vez mais real e cada vez mais violentos. Um dos mais jogados é o GTA, jogo muito interessante, que ensina a roubar, atropelar, arrombar e matar policiais. Lógico, que as crianças separam a realidade da ficção bem mais que antes, mas é necessário o acompanhamento de um adulto para analisar como isso está sendo consumido.

Até a próxima.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Tem cada uma

Tem gente que adora tecnologia, e as indústrias estão ligadas nisso, por isso todo dia é uma novidade, uma ferramenta, um programa, um pequeno dispositivo, tudo enche o mercado de "bagulhos". Pra quem gosta tem ventilador, barbeador, resfriador de latas, e até cobertor , tudo USB , para ser ligado ao seu computador, onde vc estiver.
Assim, você navega, tira a barba, bebe um cerveja gelada, tudo sem sair do lugar.
Me Congele......

Curso de Desenvolvimento

O Curso de Desenvolvimento de Aplicações em Delphi , realizado com os alunos da Unitins de Parauapebas, foi um sucesso e deixou saudades. Parabéns para a turma que interagiu bastante e deixou o ambiente favoravel ao aprendizado.
Além de aprendizado tecnologico foi uma oportunidades de bons relacionamento, troca de ideías e descontração.

Obrigado a todos os participantes.

Informatizar ou instalar computadores


Há tempos trabalho na implantação de sistemas de vários tipos, pra várias áreas, sendo comum uma grande confusão entre informátizar e simplesmente comprar computadores e instalar programas.
A ultima decisão a ser tomada é a compra de equipamentos. Antes, deve ser analisado como os processos da empresa será alterado para receber essa nova IDÉIA. Analisar se os funcionarios estão prontos, se o proprietário está pronto e lógico, se a estrutura física está pronta.
Deve ser buscado quais os beneficios estou esperando, quero agilidade nos processos, quero informação na mão ou estou seguindo o que todo mundo está fazendo.
Em resumo, devemos analisar os processos da empresa, para depois escolher equipamentos, sistemas, etc.

Tem Vagas